fevereiro 07, 2017

Time to relax - Alcochete


Bom dia,

Hoje começo o dia, com uma chávena de leite e café à minha frente e a desejar os dias de sol quente em que posso ficar na rua até ao entardecer..

Esta imagem acompanha-me todos os dias, uma Vila que me acolheu e onde vejo as minhas filhas crescer, não poderia desejar melhor local!!

Este pequeno paraíso fica em Alcochete, a pouco menos de 30km do centro da capital Lisboa, bons acessos, uma rede de transporte aceitável...zona calma, acolhedora (diria em algumas situações quase provinciana), acordar com o som dos pássaros, adormecer com o céu estrelado e ouvir o silêncio reconfortante.

A vida por aqui contrasta com azáfama e correria da capital, bem do outro lado do rio Tejo, tudo acontece bem devagar... de manhã é ver os barcos chegar carregados de peixe que poderemos ver ao almoço em travessas bem recheadas nos inúmeros restaurantes que podemos encontrar logo à entrada da Vila..

Ao fim de semana e férias a cidade enche-se de vozes de crianças a correr pelo maravilhoso "Passeio do Tejo" , os parques ficam cheios de gente, as esplanadas repletas de pessoas que procuram neste local um refúgio!O encanto pela Vila de Alcochete é tal, que são muitos os que se mudam para cá e misteriosamente esta vila tem crescido, o número de crianças e nascimentos supera em muito a grande cidade, eu, também me deixei encantar e cá estou, 12 anos depois e, cá em casa já somos 5!!

Em Agosto, devo dizer que a Vila fica irreconhecível, durante uma semana celebram-se as festas do Barrete Verde e das Salinas, luzes, música, comida com fartura, largadas de touros são uma constante, no último dia o magnífico fogo de artifício no pontão, ilumina o rio Tejo e faz-nos sonhar!

E, é nesta tela que desenho as histórias que neste espaço partilho convosco!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ganchinhos com flores

Ganchinhos com flores

Saquinhos perfumados

Saquinhos perfumados
Práticos e funcionais para manter a roupa perfumada.

Flores no cabelo...

Flores no cabelo...
Crochet ideal para meninas até 4 anos.